Publicidade

Você já passou pela situação de precisar usar a internet no celular, mas não ter dados móveis suficientes ou estar em um lugar sem sinal? Se a resposta for sim, você precisa conhecer os aplicativos para encontrar redes Wi-fi.

Você sabe como é frustrante ficar desconectado do mundo, sem poder acessar suas redes sociais, e-mails, notícias, mapas e outros serviços online.

Publicidade

Mas não se preocupe, pois existe uma solução simples e prática para esse problema. Então fique até o final para conhecê-la.



Esses aplicativos são ferramentas que te ajudam a localizar e se conectar a redes wi-fi públicas ou compartilhadas por outros usuários, de forma gratuita ou com um pequeno custo.

Publicidade

Assim, você pode navegar na internet sem gastar seus dados móveis, economizando dinheiro e evitando dores de cabeça.

Mas como funcionam esses aplicativos? E quais são os melhores disponíveis no mercado?

Neste texto, vamos responder essas perguntas e te mostrar as vantagens de usar esses aplicativos para encontrar wi-fi. Acompanhe!

Como funcionam os aplicativos para encontrar redes wi-fi?

Os aplicativos para encontrar redes wi-fi são baseados em mapas que mostram as redes wi-fi disponíveis na sua região ou em qualquer lugar do mundo.

Você pode filtrar as redes por critérios como distância, velocidade, segurança e avaliação dos usuários.

Alguns aplicativos também permitem que você compartilhe sua rede wi-fi com outros usuários, ganhando pontos ou créditos que podem ser trocados por acesso a outras redes.

Para usar esses aplicativos, você só precisa baixá-los no seu celular, criar uma conta e conceder algumas permissões, como localização e conexão wi-fi.

Depois, é só abrir o aplicativo e ver as redes wi-fi ao seu redor. Você pode clicar em uma rede para ver mais detalhes, como o nome, o endereço, o tipo de local (café, restaurante, hotel, etc.), a senha (se houver) e os comentários dos usuários.

Por fim, se você quiser se conectar a uma rede, basta clicar no botão “conectar” e seguir as instruções na tela.

Quais são os melhores aplicativos para encontrar wi-fi?

Existem vários aplicativos para encontrar wifi, mas alguns se destacam pela qualidade, confiabilidade e abrangência. Veja a seguir alguns dos melhores aplicativos que você pode baixar no seu celular:

Wifi Map

Esse é um dos aplicativos mais populares e completos para encontrar wi-fi, com mais de 100 milhões de redes cadastradas em mais de 200 países.

Você pode ver as redes wi-fi mais próximas de você, filtrar por velocidade e segurança, ver as senhas e os comentários dos usuários, e até mesmo baixar os mapas offline para usar quando não tiver internet.

Você também pode compartilhar sua rede wi-fi com outros usuários e ganhar pontos que podem ser usados para acessar redes premium. O Wifi Map é gratuito, mas tem uma versão paga que oferece mais recursos, como navegação por voz, VPN e suporte ao cliente.

Instabridge

Esse é outro aplicativo muito usado e elogiado para encontrar wi-fi, com mais de 50 milhões de redes wi-fi em mais de 180 países.

Você pode ver as redes disponíveis na sua área, filtrar por qualidade e popularidade, ver as senhas e os comentários dos usuários, e se conectar automaticamente às redes mais confiáveis.

Você também pode compartilhar sua rede wi-fi com seus amigos e familiares, e receber notificações quando estiver perto de uma rede wi-fi. O Instabridge é gratuito e não tem anúncios.

Wiman

Esse é um aplicativo simples e eficiente para encontrar wi-fi, com mais de 60 milhões de redes cadastradas em mais de 200 países.

Você pode ver as redes wi-fi ao seu redor, filtrar por distância e avaliação, ver as senhas e os comentários dos usuários, e se conectar facilmente.

Você também pode contribuir com o aplicativo, adicionando novas redes wi-fi, avaliando e comentando as redes existentes, e compartilhando sua rede wi-fi com outros usuários. O Wiman é gratuito e tem uma interface amigável.

Quais são as vantagens de usar esses aplicativos?

Usar esses aplicativos tem muitas vantagens, tanto para você quanto para a comunidade. Veja algumas delas:

Conclusão

Como você viu neste texto, os aplicativos para encontrar wi-fi são ótimas ferramentas para quem quer se manter conectado à internet em qualquer situação.

Eles te permitem localizar e se conectar a redes wi-fi públicas ou compartilhadas por outros usuários, de forma gratuita ou com um pequeno custo.

Assim, você pode navegar na internet sem gastar seus dados móveis, economizando dinheiro e evitando dores de cabeça.

Enfim, se você gostou deste texto, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e deixar seu comentário abaixo.

E se você quer saber mais sobre os aplicativos para encontrar wi-fi, baixe um deles no seu celular e experimente por si mesmo.

Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade de redes wi-fi que existem ao seu redor. Até a próxima! 👋

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *