Publicidade

Quer ficar livre das multas? Conheça o detector de radar de velocidade, um app incrível que te avisa quando há um radar próximo.

Com o aumento do número de radares de velocidade nas estradas, muitos motoristas buscam por soluções que possam ajudar a evitar multas indesejadas.

Por isso, neste guia, apresentamos não apenas um, mas seis aplicativos para rastrear os radares ao longo das estradas.

Publicidade

Radarbot

Primeiramente, o Radarbot é um app radar trânsito que oferece alertas em tempo real sobre radares fixos e móveis, câmeras de semáforo e perigos na estrada.

Ideal para viagens em áreas com sinal de conexão fraco, ele funciona em modo offline além de integrar-se com outros aplicativos de navegação como o GPS.

Além disso, a plataforma identifica lombadas e buracos na via e câmeras de controle de acesso a zonas restritas.

ViaMichelin GPS

O ViaMichelin GPS é uma solução completa para navegação, oferecendo mapas detalhados, rotas personalizadas e informações sobre radares de velocidade, podendo ser usado também como um app alerta de blitz.

Além do detector de radar, seus mapas incluem informações sobre pontos de interesse, como por exemplo, restaurantes e postos de gasolina, rotas personalizadas e orientações por voz.

Seus recursos abrangem vários tipos de veículos, desde carros comuns a elétricos, bicicletas, motocicletas e outros.

Waze

O Waze é conhecido por sua abordagem colaborativa. Milhões de usuários compartilham informações em tempo real sobre condições de trânsito, acidentes e radares de velocidade e por isso, é uma ótima opção de app radar gratuito.

Graças a essas informações, você consegue definir rotas melhores, mais seguras e otimizar seu tempo de viagem.

E o melhor, evitar multas e possíveis blitz.

Sygic

O Sygic é um aplicativo de navegação premium que combina mapa de radares offline de alta qualidade com recursos avançados de detecção de radar e limites de velocidade.

Em contrapartida dos aplicativos anteriores, o Sygic possui Head-up Display, ou seja, ele projeta as informações de navegação no para-brisa do seu carro.

Ao propósito, ele envia alertas quando você ou outra pessoa está dirigindo na contramão, isso torna a viagem muito mais segura mesmo durante à noite.

CamSam

O CamSam é um aplicativo dedicado exclusivamente para ser um detector de radar de velocidade, com uma interface simples e eficiente.

Através dele, você tem acesso a radares fixos e móveis, câmeras de monitoramento e limites de velocidade permitidos, sempre em tempo real e com banco de dados atualizados.

Além disso, há alertas com vibração inclusive para ciclistas para que todos possam usufruir de seus recursos.

Google Maps

Embora o Google Maps seja conhecido principalmente como um aplicativo de navegação, ele também pode servir como alerta de radar, pois, ele identifica radares através de seus mapas.

Suas rotas são definidas em tempo real e otimizadas com base no tráfego atual. E se você sincronizar com sua conta Google, terá acesso fácil a locais salvos e histórico de navegação.

Como o Waze, ele também localiza locais de interesse como restaurantes, pontos de parada, estacionamentos, entre outros.

Conclusão

Escolher o melhor app detector de radar depende das suas necessidades específicas como motorista.

Se você prefere um aplicativo mais preciso, o Radarbot ou o CamSam são ótimas opções.

Já para uma experiência de navegação completa com informações adicionais, o ViaMichelin GPS e o Sygic são excelentes escolhas.

Se a colaboração em tempo real é importante para você, o Waze é a melhor aposta. E para quem já está integrado ao ecossistema Google, o Google Maps oferece uma solução versátil e conveniente.

Independente do aplicativo escolhido, esses recursos podem ajudá-lo a dirigir com mais segurança e evitar multas indesejadas, tornando suas viagens mais tranquilas e otimizadas.