Publicidade

A pressão arterial é de extrema importância para o nosso organismo, e pode ajudar a detectar problemas como hipertensão. Assim, para manter a sua saúde em dia, mostraremos qual o melhor aplicativo para medir a pressão, com isso, você pode cuidar da sua saúde através do celular.

O que é a pressão arterial?

Se refere à pressão do sangue nas paredes das artérias, neste caso, pode ocorrer a pressão sistólica e diastólica.

Publicidade

O registro da pressão é formado por dois números, por exemplo, 120/80 mmHg. Se a pressão está desregulada, por sua vez, pode ocasionar inúmeros problemas. Veja alguns abaixo:

● Acidente vascular cerebral;
● Infarto;
● Insuficiência renal.

Publicidade

Para normalizar a pressão, é necessário um acompanhamento médico e evitar a automedicação.

Por outro lado, o aplicativo para a medir a pressão também pode ser importante para proteger a sua saúde.

Qual o melhor aplicativo para medir a pressão? Confira 5 opções!

Se você está desconfiado(a) que a sua pressão está alta, pode confirmar utilizando os aplicativos abaixo:

1.° BP Monitor

O BP Monitor (Para Android e iOS), tem várias ferramentas que facilitam o monitoramento da pressão arterial.

Com este aplicativo, você pode gravar as medições, criar gráficos para conferir os valores e salvar dados. Além disso, é possível compartilhar as informações com o seu médico.

2.° Smart BP

O Smart BP (Para Android e iOS), é um aplicativo para medir a pressão gratuito.

Com ele, é possível realizar o acompanhamento das variações da pressão arterial, analisar dados e compartilhar com os demais usuários.

Da mesma forma, podemos verificar a pressão sistólica e diastólica e ainda controlar o peso, inserindo o IMC.

3.° Pressão Arterial Medidor Pulso

Com a Pressão Arterial Medidor Pulso (Para Android), você tem acesso a várias funcionalidades, que ajudam a manter em dia a sua pressão arterial.

Também é possível ativar alertas e verificar histórico de informações. Esse aplicativo apresenta uma interface simples e intuitiva.

Você ainda pode apresentar os dados para seu médico. Assim, ele pode utilizar estas informações para criar um tratamento personalizado, que atenda às necessidades de cada paciente.

4.° Pulso e pressão arterial

Com a Pulsação e Pressão Arterial (Para iOS), você também pode medir o pulso e acessar as notas.

Além disso, há um controle diário das medições e os usuários podem utilizar a versão gratuita.

Um diferencial é que os usuários podem usar o app como um smartwatch.

Você pode utilizar este aplicativo aliado a outros, para realizar alongamentos por exemplo, dessa maneira, é possível melhorar seu ritmo cardíaco e diminuir a sua pressão arterial.

5.° AMPA

Por fim, o aplicativo AMPA (Para Android e iOS), foi criado por cardiologistas, para facilitar o controle da hipertensão remotamente.

Neste app podemos colocar dados sobre as medições e baixar relatórios.

Além disso, este app foi desenvolvido pela empresa Beliva que conta com mais de 1000 clínicas de cardiologia parceiras em todo o Brasil.

Com este aplicativo, os médicos podem acompanhar os pacientes remotamente, dessa forma, se for necessário podem sugerir alterações nos tratamentos.

Conclusão

Portanto, com o aplicativo para medir a pressão disponível sua saúde estará sempre controlada, todavia, não deixe de tomar as medicações corretas e fazer um acompanhamento médico, ter uma rotina de exercícios também pode ajudar a diminuir a sua pressão arterial.

Se você tem histórico na sua família, é necessário começar este acompanhamento o mais cedo possível, assim, você evitará transtornos e gastos desnecessários!