Publicidade

O ChatGPT nada mais é do que um algoritmo baseado na inteligência artificial, desenvolvido em um laboratório de pesquisa dos EUA.

Seu nome é a abreviação de “Generative Pre-Trained Transformer”, se você deseja conhecer mais sobre esta ferramenta, então acompanhe o artigo abaixo.

Publicidade

O que é o ChatGPT?

Este algoritmo é totalmente baseado em inteligência artificial e desenvolvido pela empresa OpenAI. A tradução da sigla GPT, quer dizer “Transformador pré-treinado generativo”.

Seu desenvolvimento é pautado em redes neurais e machine learning, o algoritmo pode ajudar a melhorar experiências com os recursos que são oferecidos.

Publicidade

Por exemplo: assistente virtual, os casos mais conhecidos são a Alexa e o Google Assistente, esta ferramenta é bem simples e pode obter respostas para quase todas as perguntas.

A arquitetura é uma rede neural denominada Transformer, projetada para trabalhar com textos.

O algoritmo também é treinado para prestar atenção nas palavras-chave, para manter o contexto com relação aos vários significados que a palavra pode apresentar.

Para que serve esta ferramenta?

O ChatGPT pode proporcionar uma conversa mais humanizada, já que é uma inteligência artificial que pode interagir através do chat. Atualmente, os exemplos de aplicação mais populares são:

Com esta IA generativa, podemos desenvolver conteúdos, além disso, é possível planejar e organizar qualquer tarefa.

Como funciona?

Esta é uma inteligência artificial que deve coletar informações da internet, por sua vez, é a base de dados do algoritmo.


Além disso, você também pode se interessar:

Como ganhar dinheiro com cartão de crédito? Confira 7 opções

Quanto custa para tirar o passaporte? Saiba como tirar o seu


A ferramenta utiliza padrões e cruzamento de informações e os questionamentos dos usuários são transformados em respostas.

Podemos encontrar respostas bem criativas que podem ser utilizadas para projetos específicos, assim, podemos ter: textos, letras de música, poesias, contos, códigos de programação, receitas.

Este algoritmo permite integração com demais aplicativos através de APIs, para melhorar a experiência com os usuários.

Como podemos acessar?

Esta ferramenta já está disponível em português, existe a versão gratuita e a paga. Para acessar recursos mais avançados você deve pagar em torno de US$ 20 por mês, que equivale a R$ 100,00 mais os impostos.

Por fim, para começar a utilizar a plataforma é necessário fazer o cadastro no site.

Os especialistas afirmam que não há necessidade de temer ao ChatGPT, pois esta é apenas uma ferramenta que complementa o trabalho dos produtores de conteúdo e programadores.

Esta ferramenta pode aprender mais temas com o passar do tempo, o que pode trazer boas oportunidades.

Esta ferramenta pode ser utilizada em várias áreas, inclusive no meio jurídico, pois os advogados necessitam de um assistente para realizar as suas pesquisas.

A ferramenta também consegue se adaptar a vários dados de entrada, criando assim, um vasto banco de dados de perguntas.

Conclusão

Portanto, o chatGPT é um recurso perfeito para quem deseja melhorar a experiência do usuário. Assim, você também pode ter sempre conteúdos disponíveis com o uso dessa ferramenta.

Experimente esta plataforma hoje mesmo, basta criar seu perfil no site e começar a utilizar gratuitamente.

A inteligência artificial está em todas as áreas, na medicina, engenharia, etc, é importante aprender a utilizar para simplificar tarefas simples do seu dia a dia!