Publicidade

Sim, você pode acessar satélites pelo celular e ver qualquer cidade do mundo em tempo real. Também podemos viajar sem sair de casa, abaixo, listamos o aplicativo para ver sua cidade via satélite.

Com estes aplicativos, você pode acessar diversas informações em apenas alguns cliques.

Publicidade

4 melhores aplicativos para ver sua cidade via satélite

Se você tem interesse em ver como é a sua cidade vista do alto, basta acessar qualquer um dos aplicativos abaixo:

1.° App Google Earth

Com o Google Earth (Para Android e iOS), é possível acessar imagens por satélite em 3D de vários lugares do mundo.

Publicidade

Da mesma forma, podemos usar o sistema através do app, site ou programa para computador e conhecer viagens guiadas com Street View, Jogos, Natureza.

Para utilizar o aplicativo, somente é necessário colocar o nome da cidade ou o endereço da rua.

2.° App Google Maps

O Google Maps (Para Android e iOS), é um aplicativo famoso no mundo todo. Lá podemos encontrar informações em tempo real, incluindo as condições do trânsito e verificar rotas alternativas.

Para conseguir chegar no destino em um menor tempo, este aplicativo é perfeito para quem é Uber ou faz entregas com iFood, por exemplo.

3.° App Maps Me

Com o App Maps Me (Para Android e iOS), é possível acessar várias funções de consulta, e baixar mapas para consultar posteriormente.

Com a ajuda desse app, podemos encontrar informações sobre hospedagem, estações de transporte, ônibus.

Através do aplicativo para ver sua cidade via satélite, temos ferramentas que ajudam no compartilhamento de localização, este aplicativo é gratuito.

4.° App Waze

O Waze (Para Android e iOS), criado em 2006, era um projeto comunitário no começo, em Israel.

Este app é um banco de dados gratuito com imagens do país. No ano de 2013, o Google adquiriu os direitos do app.

Por fim, com a ajuda do Waze, os usuários podem acessar informações de trânsito e rotas alternativas.

Com o Waze, podemos interagir com outros usuários, podemos fornecer informações sobre acidentes, e ainda, informar sobre as condições de trânsito.

O que são os satélites?

Através dos satélites artificiais, os homens podem explorar o Universo. Estes corpos são lançados no espaço com a ajuda de foguetes.

O primeiro satélite lançado pelos soviéticos foi em 1957, no Brasil, foi o “Satélite de Coleta de Dados” (SCD-1), no ano de 1993.

Atualmente, a Terra possui 3000 satélites artificiais em funcionamento. Este equipamento é usado para comunicações, navegações, geológicos, climáticos, militares, etc.

O GPS citado nos aplicativos acima, é um exemplo de satélite de navegação.

É importante lembrar que existem mais de um tipo de satélite, estes equipamentos também utilizam a tecnologia 3d para fazer o mapeamento de cidades, estados e países.

Conclusão

Portanto, com a ajuda do aplicativo para ver sua cidade via satélite, podemos ter informações privilegiadas em tempo real, alguns aplicativos permitem baixar informações para consulta mesmo que não tenha internet, o GPS é uma ferramenta extremamente importante principalmente nas grandes cidades.

Os motoristas podem criar rotas alternativas, para escapar de um congestionamento, por exemplo.