Publicidade

Para melhorar seus conhecimentos sobre educação financeira, preparamos uma lista com os melhores livros de educação financeira.

Com estes livros podemos organizar nosso orçamento doméstico e otimizar a rotina financeira da nossa empresa, se você curte uma boa leitura, então confira as dicas abaixo.

Publicidade

Quais são os melhores livros de educação financeira? Confira 7 opções!

Os livros de educação financeira podem nos ajudar a melhorar a administração dos nossos recursos, dessa forma, apresentaremos a seguir, alguns livros para que você possa aprender mais sobre finanças:

1.° Pai Rico, Pai Pobre

Este clássico da educação financeira lançado em 1997 e escrito por Robert Kiyosaki.

Publicidade

Neste livro, o autor conta suas próprias experiências, o autor do livro é filho de um funcionário público, com honestidade e inteligência e mesmo assim, não alcançou sua independência financeira.

Por outro lado, o pai rico é o melhor amigo do autor, este é um comerciante que enriqueceu porque aprendeu a lidar com o dinheiro, este livro mostra de maneira prática como a cultura afeta de maneira negativa a nossa vida financeira.

2.° Os segredos da mente milionária

Esta é uma obra escrita por Harv T e lançada 2005, se tornando um dos melhores livros de educação financeira.

Este livro mostra em quais aspectos da vida devemos melhorar, a obra mostra como o nosso modo de pensar pode nos ajudar a melhorar nossas metas e objetivos.

3.° Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

O livro escrito por Gustavo Cerbasi tem como objetivo abordar um problema recorrente, as brigas de casais por conta do dinheiro, onde a falta de diálogo é o principal objetivo de muitas discussões, o lançamento da obra ocorreu em 2004, neste livro são apresentadas boas estratégias para que os casais possam firmar parcerias.

São vários os pontos que o livro discute, no entanto, os mais relevantes para o nosso dia a dia são:

4.° Educação Financeira ao Alcance de Todos

O autor dessa obra é José Pio Martins, no livro podemos aprender sobre geração de renda, patrimônio líquido, passivo circulante, este livro é ideal para quem deseja aprender um pouco mais sobre contabilidade, se você é gestor de uma empresa, este livro pode ajudá-lo(a).

5.° O investidor inteligente

Este é um dos livros mais antigos dessa lista, escrito por Benjamin Graham em 1949, um dos melhores consultores de investimentos da atualidad.

No livro podemos aprender sobre o valor de investimento, além de desenvolver estratégias de longo prazo.


Além disso, você também pode gostar:

Como se cadastrar no Minha Casa Minha Vida?

Quanto custa para tirar o passaporte? Saiba como tirar o seu


6.° A psicologia financeira

A obra de Morgan Housel nos ensina sobre fortuna, ganância e felicidade e no livro encontramos exemplos de investidores e empreendedores bem-sucedidos.

As orientações disponíveis são atemporais e envolvem finanças e aspectos psicológicos.

7.° Antifrágil

A obra escrita por Nassim Nicholas Taleb foi lançada em 2012, onde aprendemos que é possível se fortalecer através de um cenário de volatilidade e de incerteza.

Além disso, também são analisadas melhorias e inovações e situações de tentativas de erros, o livro também ensina sobre tomada de decisões.

Conclusão

Portanto, os melhores livros de educação financeira podem melhorar a situação financeira da sua casa ou da sua empresa.

Além disso, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento sobre o tema, os livros são bem didáticos e possuem informações do cotidiano.