Publicidade

Os cidadãos e empresas podem utilizar o Minha Vida Financeira do Banco Central para colocar a sua vida financeira em ordem.

Esta é uma página que está disponível no Banco Central, aqui, os cidadãos podem verificar informações sobre instituições bancárias, verificar relatórios e obter dicas para evitar golpes.

Publicidade

O que é o Minha Vida Financeira do Banco Central?

Com a ajuda desta página, os usuários poderão acessar informações importantes sobre a sua vida financeira.

É possível, por exemplo, descobrir a chave PIX, se você tem conta ativa em algum banco, assim, você pode administrar melhor as suas finanças.

Publicidade

Além disso, podemos detectar se existem:  dados, relatórios e cadastros realizados no nome do contribuinte, principalmente se existem dívidas com o setor público.

Quais informações podemos acessar?

Dentro do Minha Vida Financeira do Banco Central, podemos encontrar as seguintes informações financeiras:

Através dessa página, os brasileiros podem aprender como lidar com o seu dinheiro.

Também há um local exclusivo para lidar e identificar golpes na internet, principalmente com relação ao uso do PIX e aplicativos dos bancos. Essa página está em conformidade com a LGPD.

Como podemos acessar a página?

Acesse a página do Minha Vida Financeira, ou o site do Banco Central, em seguida, clique em serviços, e por fim, clique em Minha Vida Financeira.

Com a ajuda desse sistema, você tem total controle sobre a sua vida financeira, por isso, mantenha suas informações sempre atualizadas.

Registrato e Minha Vida FInanceira

Dentro do Minha Vida Financeira do Banco Central encontramos o Registrato.

O Registrato também é um sistema de consulta onde podemos descobrir se existem empréstimos em nosso nome, chave PIX, etc, com o Registrato podemos:

Relatórios que podem ser acessados

Este site é um ambiente completo, que permite acessar os seguintes relatórios abaixo:

Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR)

Neste relatório encontramos as dívidas com bancos e demais instituições financeiras.

Também podemos consultar o saldo devedor em operações de crédito, podemos checar se a dívida está em dia ou se está em atraso.

Relatório de Contas e Relacionamentos em Bancos (CCS)

Neste relatório, podemos encontrar informações sobre os seguintes dados abaixo:

No relatório, podemos acessar informações a partir de 01/01/2001.

Essas informações podem ajudar as instituições bancárias para que elas liberem créditos para seus clientes, ou então criar produtos financeiros personalizados.

Conclusão

Portanto, através do Minha Vida Financeira do Banco Central os clientes podem pesquisar sobre bancos e instituições financeiras.


Além disso, você também pode gostar:

Como antecipar a restituição do Imposto de Renda?

Cartão de crédito com limite alto – Os 10 melhores


Além disso, aprendem a detectar golpes na internet; o site é um verdadeiro portal de finanças e educação financeira que está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Ou seja, seguro e transparente.